De onde nascem as histórias

Dos meus primeiros pensamentos, 

Passando pelas infâncias e juventudes, 

Até este momento; 

Sempre me senti deslocado no mundo.


Como único sobrevivente solitário de um apocalipse, 

Essa é a sensação que me perpassa 

Mesmo quando me encontro em meio a uma multidão;

O som da vida como cacofonia em meus ouvidos.


Uma pessoa como eu vê nas histórias um tipo diferente de companhia. 

Talvez a mais verdadeira de todas.


Estórias. Memórias.

Pretéritas e do porvir.

Histórias que existem antes mesmo de ganharem vida.

Em uma lágrima, em um sonho a acompanhar olhares para o horizonte. 

Nas estrelas.

E em cada microesperança que mantém o mundo girando.

É disso que nasce uma história. Ao menos as melhores.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas