Poema: Viagem de um dia




Precisava desbravar a minha vida
Perpassar aquela rua toda florida.

Corri e entrei no primeiro bonde que vi
Meu coração bateu de um jeito que nunca mais senti.

Meus olhos avistaram o horizonte
E atrás das ruas encontrei o grande monte.

Estava indo a uma terra distante
No vidro vi o meu feliz semblante.

Em um dia percorri o mundo inteiro
Há tempos desejava sair do cativeiro.

De um lado ouvia que se tratava de algo imaginário
Do outro eu só sentia o quanto era extraordinário.

Não cabia à minha mente decidir o que fazer
A minha, ainda de um pobre garoto
Era apenas o passageiro de um momento de lazer.

Encontrei respostas para perguntas que não fiz
E as que fazia obscureceram-se ainda mais
Pois o sábio sempre aguarda e nunca diz.

As ruas já estão iluminadas pelo luar
Sinto um vazio em meu peito
Agora percebendo que retornei ao meu lar.

Então, todos os dias me vejo no fim do mundo
Vivendo a rotina, sem achar outra saída
Enquanto essas lembranças se enterram bem ao fundo
Só me resta retomar isso em outra vida.



Comentários

Postagens mais visitadas